Convite para o 2º Pré Simpósio
 
     Com transmissão pelo YouTube (bit.ly/3w9CTI0), o debate virtual "Covid-19 - Dois anos após: Aonde estamos agora e para onde devemos ir?" será realizado na segunda-feira (6) reunindo dois especialistas em infectologia da Universidade de Pernambuco e uma epidemiologista convidada, integrante do Observatório Covid-19 BR.

     O evento integra a programação prévia do  VI Simpósio do Complexo Hospitalar da UPE, que acontecerá nos dias 6 a 9 de abril de 2022, em formato híbrido (presencial e virtual).

     Por uma hora e meia, os médicos Demócrito de Barros Miranda Filho (professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas), Demetrius Montenegro (coordenador da Clínica de Doenças Infecto-parasitárias do Hospital Universitário Oswaldo Cruz) e Maria Amélia de Sousa Mascena Veras (Coordenadora do Programa de Doutorado em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) abordarão questões como o avanço da vacinação e o surgimento de novas variantes da doença.

     As palestras terão como princípio o tema do simpósio, que é "Saúde Digital: Desafios e Oportunidades". O evento de segunda-feira terá a coordenação e moderação das médicas Isly Lucena e Paula Loureiro, vinculadas ao Complexo Hospitalar da UPE.

     Para o VI Simpósio, os trabalhos científicos devem ser enviados para avaliação até 15 de fevereiro de 2022. O edital e as instruções para submissão estão disponíveis no site http://www.simposioch.upe.br/.

     O evento é voltado para os servidores técnico–administrativos, docentes e discentes do Complexo Hospitalar e de toda a UPE, mas também é aberto ao público externo em geral.

     Os temas abordados e que serão publicados posteriormente nos anais do evento envolvem as áreas da Saúde, Enfermagem, Saúde Coletiva, Medicina, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física, Ciências Biológicas, Biomedicina e Educação em Saúde.
 
Se inscrevam no Canal do YouTube do Simpósio  e ativem o lembrete do evento : bit.ly/3w9CTI0